Terra Santa e Jordânia com Padre Wagner

Paróquia Santa Maria do bairro Demarchi - SBCampo

DIREÇÃO ESPIRITUAL: Padre Wagner Franzini - PARTIDA: 09/11/2022 

PREÇO DO PACOTE POR PESSOA: US$ 5.011

PARTIDA: 09 DE NOVEMBRO DE 2022

PRÉ-ROTEIRO:

1º dia (09/11 quarta-feira) SÃO BERNARDO DO CAMPO / SÃO PAULO / TEL AVIV
Em horário a ser determinado, apresentação na Paróquia Santa Maria e partida de ônibus exclusivo em direção ao aeroporto de Guarulhos para embarque com destino a Tel Aviv, com conexão.

2º dia (10/11 quinta-feira) TEL AVIV
Chegada. Após trâmites alfandegários, encontro com o guia oficial e traslado ao hotel para hospedagem. Jantar.

3º dia (11/11 sexta-feira) TEL AVIV / MONTE CARMELO / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ
/ TIBERÍADES

Pela manhã, panorâmica de Jaffa (Igreja de São Pedro) e saída pela estrada Via Maris até o Monte Carmelo - Convento Stella Maris e Gruta de Elias. Almoço e saída até Nazaré para visita a Basílica e Gruta da Anunciação - igreja que recorda os fiéis que o Anjo Gabriel anunciou a Maria a vinda de Jesus e a Igreja de São José. Continuação até Caná da Galileia para visita a Igreja do Primeiro Milagre. Santa Missa com Renovação das Promessas Matrimoniais e prosseguimento da viagem até Tiberíades, cidade às margens do mar da Galileia. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

4º dia (12/11 sábado) TIBERÍADES / MAR DA GALILEIA / RIO JORDÃO / MONTE DAS
BEM-AVENTURANÇAS / TIBERÍADES

Pela manhã, passeio de barco pelo Lago de Genezaré (Santa Missa) e visita as ruínas da antiga Sinagoga e Casa de São Pedro em Cafarnaum e a Igreja do Primado e Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes em Tabgha. Almoço. A seguir, visita ao lugar do Sermão da Montanha no Monte das Bem-Aventuranças e renovação das promessas do Batismo no Rio Jordão. Jantar.

5º dia (13/11 domingo) TIBERÍADES / MONTE TABOR / JERASH / AMÃ
Pela manhã, visita a Basílica da Transfiguração no Monte Tabor. Santa Missa e travessia da fronteira com a Jordânia. Após trâmites alfandegários, partida em direção a Jerash, uma das cidades da Decapólis. Almoço. Visita às ruínas da cidade (Arco Triunfo, Praça Oval, Cardo, Colunata, Templo de Afrodite e o Teatro Romano) e continuação da viagem até Amã. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

6º dia (14/11 segunda-feira) AMÃ / MADABA / PETRA
Pela manhã, visita panorâmica da cidade incluindo a cidadela, o centro e o teatro Romano. Almoço e partida em direção ao Madaba. Visita a Igreja de São Jorge (mosaico) e continuação da viagem até Petra, eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Chegada e hospedagem no hotel. Jantar.

7º dia (15/11 terça-feira) PETRA
Pela manhã, visita da extraordinária cidade de Petra, a "Cidade Rosada" centro da civilização nabatea que floresceu durante 500 anos. Na cidade, encontram-se vestígios das várias épocas: teatro otomano, os túmulos
reais e salões de banquetes. Almoço. Tempo livre. Jantar.


8º dia (16/11 quarta-feira) PETRA / MONTE NEBO / MAR MORTO
Pela manhã, saída em direção ao Monte Nebo, local onde Moisés avistou a "Terra Prometida". Santa Missa, almoço e continuação da viagem até o Mar Morto, 400m abaixo do nível do mar. Chegada e hospedagem no hotel SPA. Tempo livre. Jantar.

9º dia (17/11 quinta-feira) MAR MORTO / JERICÓ / BETÂNIA / JERUSALÉM
Pela manhã, travessia da fronteira com Israel. Após trâmites alfandegários, visita a Jericó, (Monte das Tentações - teleférico e o Sicômoro de Zaqueu). Almoço e continuação pelo Deserto da Judéia até Betânia. Visita do Santuário dedicado a Lázaro, Marta e Maria - Santa Missa e entrada triunfal em Jerusalém. Hospedagem no hotel. Jantar.

10º dia (18/11 sexta-feira) JERUSALÉM / EIN KAREN / BELÉM / JERUSALÉM
Pela manhã, visita a aldeia de Ein Karen (Igreja de São João Batista, lugar onde ele nasceu e a Igreja da Visitação, local onde Maria visitou sua prima Isabel). Almoço. A seguir, visita a Belém incluindo o Campo dos Pastores, Gruta do Leite, Igreja da Natividade, local onde Jesus nasceu, Basílica de Santa Catarina e Gruta de São Jerônimo - Santa Missa. Jantar.

11º dia (19/11 sábado) JERUSALÉM / VIA SACRA / SANTO SEPULCRO / MONTE DAS
OLIVEIRAS / JERUSALÉM

Pela manhã, Santa Missa e início da Via Sacra pela Porta Santo Estevão, Piscina Probática, Igreja Sant'Ana, Fortaleza Antônia, seguindo suas Estações até o Calvário e Santo Sepulcro. Almoço. A seguir, visita ao Monte das Oliveiras: Capela da Ascensão, Igreja do Pater Noster, Igreja Dominus Flevit, Basílica da Agonia, Gruta da Traição, que recorda a traição de Judas e a oração agonizante de Jesus antes de sua prisão e o Jardim do Getsemani, local onde Jesus foi rezar após a Última Ceia e lá foi feito prisioneiro. Jantar.

12º dia (20/11 domingo) JERUSALÉM / MONTE SIÃO / MURO
DAS LAMENTAÇÕES / JERUSALÉM

Pela manhã, visita ao Monte Sião (Basílica da Dormição e o Cenáculo, local da Última Ceia e a vinda do Espírito Santo - Pentecostes) e a Igreja de São Pedro In Galicanttu - Santa Missa. Almoço. A seguir, visita ao Muro das Lamentações e tempo livre na Porta de Jaffa (Mercado Árabe e Shopping Mamilla). Jantar e entrega do Certificado do Peregrino.

13º dia (21/11 segunda-feira) JERUSALÉM / EMAÚS / SÃO PAULO
Em horário a ser determinado, saída em direção às ruínas de Emaús. Santa Missa de Ação de Graças e continuação até o aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo, com conexão.

14º dia (22/11 terça-feira) SÃO PAULO
Após os trâmites alfandegários, partida de ônibus exclusivo em direção a Paróquia Santa Maria. Chegada e fim da peregrinação.