CUNHA


CUNHA

A medida em que os anos passam, a estância climática de Cunha fica mais conhecida. Nascida entre as curvas da Serra do Mar, a cidade entre SP e RJ não tem praia, mas a natureza é abundante em cada pedacinho. A tranquilidade e o ar puro que emana das montanhas segue seu fluxo entre propriedades rurais, campos de lavanda, ateliês de cerâmica e charmosas pousadas.

Cunha é um lugar que exige tempo do visitante, seja para percorrer a estrada, onde ficam vários de seus atrativos, ou para contemplar suas paisagens a perder de vista.

Localizada a 1.100 metros acima do nível do mar, faz da altitude uma aliada, que favorece o cultivo de espécies típicas do clima ameno, como cogumelos, olivas e pinhão, que é praticamente o símbolo do município a 230 km de São Paulo e a 307 km do Rio.

Outro ponto crucial que vem dando fama à cidade, coincidentemente desde são os lavandários. Os arbustos de lavanda, que tem propriedades terapêuticas e medicinais, enfeitam vários endereços ao redor de Cunha, mas ganharam um apelo maior devido as fotos em campos floridos, publicadas nas redes sociais.